CONVÊNIO COM EMPRESAS

O Programa de Parceria Técnico-educacional é um programa desenvolvido pelo Centro Universitário UNIFATECIE para promover maior integração empresa-escola, ampliando o campo para o desenvolvimento dos estágios remunerados, obrigatórios e das visitas técnicas em ambientes profissionais. A empresa, ao se tornar parceira da UNIFATECIE, abre espaço para receber alunos para o desenvolvimento de seus estágios curriculares, bem como de visitas técnicas observacionais.

Qual a vantagem para os estudantes?

Ao realizar seus estágios e visitas técnicas em ambientes profissionais, os estudantes desenvolvem habilidades e competências fundamentais para o SUCESSO PROFISSIONAL, além do acompanhamento da solução de problemas da vida corporativa, experiência que oferece muitas oportunidades de aprendizado, tornando-os ainda mais bem preparados para o mercado de trabalho.

Qual a vantagem para a empresa?

As empresas buscam constantemente soluções inovadores e as universidades oferecem a produção de conhecimento, portanto, as parcerias suprem demandas de ambos os lados, pois despertam o interesse dos alunos pela formação diferenciada, e provê conhecimento e atualização para as empresas.

Destaca-se também o interesse das empresas em formar pessoas que possam vir a ocupar futuras vagas de emprego, pois as empresas estarão em contato com futuros profissionais. Além disso, as parcerias contribuem para inovar as metodologias de ensino e de aprendizagem da instituição.

Visitas técnicas em ambientes profissionais

São consideradas visitas técnicas as atividades de ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido em ambiente externo à instituição de ensino, visando ampliar os conhecimentos relacionados ao trabalho e à preparação para o trabalho produtivo, assim como para uma formação integral do educando como cidadão.

As visitas técnicas acontecerão sempre com prévia autorização e agendamento por parte do ambiente profissional.

Informações Importantes

O processo de assinatura dos termos de convênio acontece por meio de uma plataforma digital a CLICKSIGN, a assinatura acontece no próprio e-mail informado no termo de convênio.

Assim que conferida toda documentação, chegará um e-mail a CONCEDENTE que precisará preencher alguns dados solicitados para a validação da assinatura por e-mail como: nome, número do cpf e data de nascimento.

Empresas já Conveniadas

Dúvidas Frequentes

Sim. Basta que a empresa seja legalmente constituída e esteja com o CNPJ ativo.

Os documentos necessários são cartão CNPJ, Contrato Social e comprovante de endereço.

Todas as empresas e associações civis podem contratar estagiários. O mesmo vale para órgãos de administração pública, profissionais liberais de nível superior, com registro no respectivo órgão de fiscalização profissional, e MEI (Microempreendedor Individual).

Ainda com Dúvidas?

Favor enviar e-mail para convenios.ead@fatecie.edu.br

Caso você seja aluno, poderá acionar o setor de convênios pela Thessie, clicando aqui

Solicitação de Convênio