CONVÊNIO COM EMPRESAS

O Programa de Parceria Técnico-educacional é um programa desenvolvido pelo Centro Universitário UNIFATECIE para promover maior integração empresa-escola, ampliando o campo para o desenvolvimento dos estágios remunerados, obrigatórios e das visitas técnicas em ambientes profissionais. A empresa, ao se tornar parceira da UNIFATECIE, abre espaço para receber alunos para o desenvolvimento de seus estágios curriculares, bem como de visitas técnicas observacionais.
Qual a vantagem para os estudantes?
  • Ao realizar seus estágios e visitas técnicas em ambientes profissionais, os estudantes desenvolvem habilidades e competências fundamentais para o SUCESSO PROFISSIONAL, além do acompanhamento da solução de problemas da vida corporativa, experiência que oferece muitas oportunidades de aprendizado, tornando-os ainda mais bem preparados para o mercado de trabalho.
Qual a vantagem para a empresa?
  • As empresas buscam constantemente soluções inovadores e as universidades oferecem a produção de conhecimento, portanto, as parcerias suprem demandas de ambos os lados, pois despertam o interesse dos alunos pela formação diferenciada, e provê conhecimento e atualização para as empresas.
  • Destaca-se também o interesse das empresas em formar pessoas que possam vir a ocupar futuras vagas de emprego, pois as empresas estarão em contato com futuros profissionais. Além disso, as parcerias contribuem para inovar as metodologias de ensino e de aprendizagem da instituição.
Visitas técnicas em ambientes profissionais:
  • São consideradas visitas técnicas as atividades de ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido em ambiente externo à instituição de ensino, visando ampliar os conhecimentos relacionados ao trabalho e à preparação para o trabalho produtivo, assim como para uma formação integral do educando como cidadão.
  • As visitas técnicas acontecerão sempre com prévia autorização e agendamento por parte do ambiente profissional.